Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007

Aquilo que EU vi no 13-3-13-D-14

UEFA Champions League

 

1.ª MÃO - 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

Sport Lisboa Benfica

F. C. København

Sport Lisboa e Benfica

X

F. C. Kobenhavn

2

1

25' - Rui Costa

85' - Rui Costa

 

35' - Hutchinson

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

14-Agosto-2007 às 20:15

Assistência: 55.722 espectadores


SLB x FCK



FC COPENHAGA

Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland, Jensen; Silberbauer, Norregard, Würtz e Hutchinson; Gronkjaer e Allbäck

Suplentes: Coe, Antonsson, Neestrup, Wendt, Sionko, Ailton e Nordstrand

Treinador: Stale Solbakken

 

 

O que EU vi no 13-3-13-D-14

 

13-3-13-D-14

BENFICA

A querer, com alguma ansiedade e nervosismo, instalar-se desde o inicio do jogo, no meio-campo adversário. A 1ª parte foi mal jogada e a um ritmo lento, com poucas situações e oportunidades de golo.

O FCK muito "fechado" e o BENFICA com falta de soluções no transporte de bola (não há simão...) e um meio campo a afunilar o jogo com as diagonais inconsequentes, (sobretudo de Nuno Assis incapaz de "transportar" jogo) para onde moravam as "Torres Dinamarquesas" com 08 !!! jogadores sempre a defender. Os passes errados foram sempre uma constante.

O regresso após o intervalo, revelou um BENFICA mais dinâmico com  um ritmo um pouco mais elevado, mas inconsequente e com o sector defensivo a ver jogar (excepção feita a Leo), os centro-campistas desinspirados (excepção feita a Rui Costa) e um ataque desarticulado (excepção feita a Cardozo). Os últimos 15' foram bem jogados, com muita pressão. Face à "muralha" defensiva do adversário, estava "escrito" que apenas seria possível ultrapassá-la com remates de fora da área. Foram 03 à baliza do FCK, o do Cardozo não deu golo,... pena!!! esperava mais do "meu" BENFICA, mesmo sem muito ritmo.

 

FCKøbenhavn

- Aos 6' pela esquerda, num lance rápido e de puro contra-ataque, o qual Luís Filipe "limpou" com facilidade.

- Dos 30' aos 40' pequena reacção após terem sofrido o golo e que resultou no golo do empate aos 36', mais pela apatia da nossa defesa (com Luisão num gesto técnico imperfeito a aliviar mal e Quim um pouco mal na "fotografia").

- Após o intervalo continuaram a jogar para manter o resultado, "queimar" tempo e promover contacto fisico para "arrancar" umas faltas, - foi este o jogo do FCK durante toda a 2ª parte. Nos últimos 15' foram empurrados, sofreram um golo aos 85' e já não reagiram, excepção feita a um contra-ataque aos 84' quando um jogador Dinamarquês cai na área encarnada e fica a pedir grande penalidade, fiquei com algumas dúvidas, pareceu-me falta.

 

O que EU ouvi no 13-3-13-D-14

 

- " A nossa defesa está muito bem." aos 21', - pois !!!, o FCK jogava em contra-ataque e apenas uma vez (6') arriscou chegar à "nossa" baliza.

- " O velhote é que sabe." aos 30' , - Sobre Rui Costa após excelente passe de 30m, a mudar de flanco e a isolar Leo.

- " Vai-te embora ratinho,... leva a bola,... dá-lhe um nó." aos 30', - quando Leo recebe de Rui Costa e fica isolado pelo flanco esquerdo.

- " o ratinho parece que vai de mota." aos 75', - Quando Leo arranca pelo seu flanco deixando todos para trás (incluindo Fábio Coentrão) numa iniciativa de apoio ao ataque do BENFICA (aos 75' !!!).

 

"Análise aos jogadores"

 

Quim - Tranquilo, mal na "fotografia" quando sofreu o golo.

Luís Filipe - Bom desarme aos 6', Defendeu bem, Atacou menos bem. Cartão Amarelo aos 52' mal mostrado, quase a terminar o jogo podia ter visto o C. Amarelo por pontapear a bola contra os painéis de públicidade em "forma" de protesto.

Luisão - Um pouco lento, desajeitado a cortar a bola no lance do golo do adversário (35') e,... saiu lesionado logo após o golo do empate (37').

David Luis - Jogo normal não se evidenciou. Cartão Amarelo ao minuto 66' bem mostrado. Ao minuto 83' subiu no terreno, rematou contra o corpo do adversário na área e fica a pedir grande penalidade por alegada mão na bola, - não me pareceu.

Leo - O "ratinho" fez um bom jogo, sempre a "alta rotação". Aos 21' ficou por assinalar uma grande penalidade sobre ele, aos 60' sofre obstrução que o árbitro não assinala,... e aos 75' ainda corria !!!

Petit - Não o vi !!! um remate de longe e muito por cima (5'), "anotei" que o Cartão Amarelo aos 57' foi mal mostrado.

Katsouranis - Ainda sem ritmo e algo desconcentrado. Aos 16' mau passe a deixar o adversário em boa posição para criar perigo, aos 37' recou para defesa central para o lugar do lesionado Luisão e... .

Nuno Assis - Sem Simão e Manuel Fernandes o "vértice" esquerdo do losango foi entregue a Nuno Assis, após longa paragem devido a castigo. Não produziu nada, com as suas "diagonais" previsiveis, "arrancou" um C. Amarelo a Würtz e consequente livre aos 60', aos 70' deveria ter visto o C. Amarelo por entrada perigosa.

RUI COSTA - Foi "Grande", aos 19' serviu bem Cardozo, aos 25' marcou um Golo após bom entendimento com Cardozo, aos 52' ganha um canto que o árbitro não marca após boa jogada individual, aos 85' novo golo com "ajuda" de Cardozo, viu o "Amarelo" quando tirou a camisola para a "oferecer" a Berardo.

Cardozo - Precioso na ajuda aos golos do Rui, aos 19´ remata de cabeça com algum perigo, aos 48' também de cabeça e com muito perigo e aos 58´ excelente remate, já se gritava golo, ao minuto 77' pediu uma grande penalidade inexistente. Bom jogo.

Bergessio - Lutador mas inconsequente, ficou-me na memória um remate "muito torto" aos 30'.

Adu - Não sendo um mágico, ... mostrou ser (mau) acrobata (82') e um produto Pepsi/Nike.

Fábio Coentrão - Rima com chão, foi onde esteve durante muito tempo, o árbitro é que não foi em rimas ... a rever.

Nuno Gomes - ???!!!!!!

 

"Melhor jogador em campo"

 

Os Suspeitos do costume; Rui Costa, foi o homem do jogo, pois claro, "um dos suspeitos do costume", o outro foi Leo, - quem mais poderia ser.

 

"Destaque do jogo"

 

Quando Rui Costa "cala" Berardo. Não é para mim o destaque do jogo pelos 02 golos que marcou, mas sim porque o seu futebol é "imenso"; no passe, visão, condução de jogo e... muita classe, a provar que, mesmo sendo um "veterano" (como terá sido "apelidado" por Berardo) é, e será sempre o maior e o melhor (a merecer uma vénia de Solbakken). Servirá isto para calar os empresários que apenas percebem de Arte, - a outra,... porque da Arte de jogar futebol não percebem nada. Rui fez questão de mostrar isso mesmo ao empresário (sentado no seu camarote), a camisola (e o emblema) quando marcou o 2º golo, de resto um gesto muito bonito, - não é Sr. Berardo?

 

"Árbitro do jogo"

 

Viktor Kassai (Hungria) - O "vizinho" dos nórdicos esteve com eles. Apitou muito (como lhes convinha) quebrando o ritmo de jogo, fez tudo ao contrário... apitou quando não devia e quando devia não apitou, "amarelou" quando não se justificava e quando foi necessário "esqueceu-se",... enfim, espero que com as boas relações Ibéricas existentes, o árbitro da 2ª mão seja Espanhol e tenha o mesmo comportamento "vizinho". - Ahhh, Gronkjaer viu o C. Amarelo (45') e por isso não joga a 2ª mão.

... a "Vitória" está...: confiante
... Publicado pela Águia Vitória às 17:37

... Link do post | ... Comentar | ... Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De ... Anónimo a 16 de Agosto de 2007 às 02:34
Isto está ainda pior que na época 06/07, apesar do grande RUI COSTA, o melhor jogador português em actividade, classe pura, estamos com um futebol miserável. Este Eng.º, não percebe o plantel que tem e como temos que jogar para chegarmos a fase de grupos da CL. Só alguns nomes para treinador: Chalana, Jesus (Cristo), Camacho, ´"Mané Zé" ou até, leiam bem, o idiota do Gabriel Alves. (Esse iluminado da táctica dos 12 em campo).
PF CORRAM com este Eng. . da treta q parece cheio de azia cada vez que fala.
MMatias.
De mpmf a 16 de Agosto de 2007 às 11:41
Está claro que só um milagre é que nos pode levar este ano a fazer alguma coisa de jeito. Por exemplo, o milagre de sermos eliminados da champions para correr com o Eng; O milagre do Adu se tornar um jogador de futebol; O milagre do Rui Costa jogar assim toda a época; O milagre do Nuno Gomes conseguir marcar mais de 6 golos numa época; O milagre do Di Maria ser tão bom como o Kaká; O milagre de conseguirmos arranjar mais contratações como o Cardozo (o único reforço à Benfica).
uma abraço lampião

... Comentar post

-Curiosos... Hoje

-S(ou)port L(uís)isboa B(ranco)enfica

-... Pergunte à Águia Vitória

 

-Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

-... As últimas Observações

- LOG OUT

- Aquilo que EU "não" vi no...

- J. A. Camacho - O estado ...

- Aquilo que EU vi no 13-3-...

-... Museu

- Outubro 2007

- Setembro 2007

- Agosto 2007

-tags

- a. c. milan

- bwin liga 2007/08

- champions league

- estrela da amadora

- f. c. københavn

- guimarães

- hino do benfica

- j. a. camacho

- leixões

- nacional (madeira)

- naval 1º de maio

- plantel 2007/2008

- shaktar donetsk

- sport lisboa benfica

- sporting c. p.

- sporting clube de braga

- taça da liga 2007/08

- união desportiva de leiria

- todas as tags

-... Links

-CMVM

S L BENFICA - FUTEBOL,SAD.

Benfica

COTAÇÃO DETALHADA

SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD

Actividades recreativas, culturais e desportivas

 

Ficha Empresa

Cotação Detalhada

Notícias

Análise Comparativa

 

Consultar Gráficos

diário

1 mês

6 meses

2 anos

5 dias

3 meses

1 ano

10 anos

... outras sad's

 

Sporting

Porto


Fonte: Jornal de Negócios

Águia Vitória

-Liga B.Win 2007/08

... nos Emblemas,...

          Veja os Sites Oficiais

 

Sport Lisboa e Benfica Sport Lisboa BENFICA

Associação Académica de Coimbra Associação Académica de Coimbra

Associação Naval 1º de Maio Associação Naval 1º de Maio

Boavista Futebol Clube Boavista Futebol Clube

Clube de Futebol Estrela da Amadora Clube de Futebol Estrela da Amadora

Clube de Futebol "Os Belenenses" Clube de Futebol "os Belenenses"

Clube Desportivo Nacional Clube Desportivo Nacional

futebol clube do porto Futebol Clube do Porto

Futebol Clube Paços de Ferreira Futebol Clube Paços de Ferreira

Leixões Sport Clube Leixões Sport Clube

Marítimo da Madedira - Futebol, SAD Marítimo da Madeira - Futebol, SAD

Sportig Clube de Braga - Futebol, SAD Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD

Sporting Clube de Portugal Sporting Clube de Portugal

União Desportiva de Leiria União Desportiva de Leiria

Vitória Futebol Clube, SAD (Setúbal) Vitória Futebol Clube, SAD (Setúbal)

Vitória Sport Clube (Guimarães) Vitória Sport Clube (Guimarães)

- Breves... SLB

-Ser Benfiquista (... o Hino)

SLB - Ser benfiquista

-SLB 2007/08

-Plantel - Época 2007/2008

 

Nº Camisola

 

Nome Jogador

 1

Moreira

 2

Luís Filipe

 3

Edcarlos

 4

Luisão

 5

Leo

 6

Petit

 7

Cardozo

 8

Katsouranis

 9

Mantorras

 10

Rui Costa

 11

Miguelito

 12

Quim

 14

Maxi Pereira

 15

Andrés Diáz

 16

F. Coentrão

 17

Zoro

 18

Gilles Binya

 19

Bergessio

 20

Di María

 21

Nuno Gomes

 22

Nélson

 23

David Luíz

 24

Butt

 25

Nuno Assis

 26

C. Rodríguez

 27

Yu Dabao

 28

Miguel Victor

 30

Adu

 31

Bruno Costa

 32

R. Ribeiro

Fonte: Site Oficial S.L.B.

-Curiosos desde 07.08.2007

blogs SAPO

-subscrever feeds