Quarta-feira, 29 de Agosto de 2007

Aquilo que EU "não" vi no 13-3-13-D-14

UEFA Champions League

 

2.ª MÃO - 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

F. C. København

Sport Lisboa Benfica

F. C. Kobenhavn

X

Sport Lisboa e Benfica

0

1

 

 

17' - Katsouranis

Árbitro: Eric Braamhaar (Holanda)

29-Agosto-2007 às 19:45 (20:45 locais)

Assistência: 40.000 espectadores (Aproximadamente)


FCK x SLB


FC COPENHAGA

Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland, Jensen; Silberbauer, Norregard, Würtz e Hutchinson; Nordstrand e Allbäck

Suplentes: Coe, Wendt, Bertolt, Sionko,
Ailton

Treinador: Stale Solbakken

  

O que EU "não" vi no 13-3-13-D-14

 

BENFICA

PURA INSPIRAÇÃO OU... MAIS UM GOLO À CAMACHO? - O Benfica mereceu a sorte que teve na primeira parte ao realizar uma segunda de nível muito razoável, garantindo desta forma um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões ao ganhar ao FC Copenhaga, no Estádio Parken, por 1-0, com um bom golo de Katsouranis, num jogo que marcou a estreia de Di Maria. O Benfica chegaria ao golo numa jogada de grande qualidade: livre apontado por Rui Costa a "picar" por cima da barreira, desvio de Cardozo para Nuno Gomes que, de imediato, colocou na área para Katsouranis facturar (... às três tabelas).  No segundo tempo o Benfica apareceu mais tranquilo. Com Rui Costa em grande, Katsouranis muito bem na defesa, ajudado por um “regressado” Petit e com Miguel Vítor em bom plano mais uma vez, Nuno Gomes bem (... nem estava a acreditar !!!) na distribuição, o Benfica soube sofrer e até causar alguns calafrios na defesa nórdica perto do final, como o cabeceamento de Nuno Assis à figura de Christiansen, quando tinha tudo para aumentar a vantagem. Di Maria estreou-se, deixando boa imagem, se bem que (um pouco mais objectivo que Fábio Coentrão), evidenciando dribles em demasia.

Não "encaixámos" os cinco "números", mas as duas "estrelinhas" do Euro Milhões sairam ao Benfica, que estará assim representado no Mónaco para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

FCKøbenhavn

A equipa dinamarquesa começou muito "forte", como lhes competia, conseguindo sucessivas oportunidades de golo - Hangeland, de cabeça, para Léo “safar” sobre a linha de golo; Gravgaard, também de cabeça, para Cardozo tirar também sobre o risco da baliza

Após terem sofrido o golo, os dinamarqueses mantiveram a toada e o árbitro não assinalou, e muito bem, uma grande penalidade "teóricamente" provocada por Miguel Vítor, sobre Allback, que aproveitou para se atirar para o relvado, com a intensão de enganar o “juiz” da partida (qual Jardel a mergulhar na Luz, a 15-12-2002 à 15ª Jornada e, a "obrigar" Duarte Gomes a assinalar Grande Penalidade).

Cinco minutos volvidos, Jensen, na marcação de um livre, rematou ao poste direito da baliza de Quim. Não terminaria a primeira parte sem mais duas boas chances para o FC Copenhaga. Aos 36’, livre de Jensen para Hutchinson atirar à figura de Quim. Aos 41’, Allback, completamente isolado, cabeceou à vontade, mas ao lado.

No segundo tempo, os dinamarqueses perderam nitidamente o poder ofensivo. Tanto assim que o primeiro remate do Copenhaga na segunda parte ocorreu aos 64’, numa cabeceamento de Hangeland, por alto.

Uma "mão" cheia (5 !!!) de grandes oportunidades, não aproveitadas,... ditaram a sorte do jogo.

 

"Análise aos Jogadores"

 

Quim - Concentrado, a resolver sempre bem quer entre os postes (36'), quer nas saidas com os punhos e a "cortar" jogadas de perigo (84').

Nélson - Não inventou (15'), cruzou (21'), e lesionou-se (43'), saiu ao intervalo.

Katsouranis - Foi fundamental, enquanto central adaptado, no sentido de cortar muitos dos vários lances aéreos com que os dinamarqueses tentaram fazer o golo. Tanto nas alturas como no relvado, demonstrou sempre qualidade de desarme, disfarçando um ou outro pormenor de posicionamento para o qual não está tão talhado, visto ser um trinco de raiz. Foi, também, decisivo no outro lado do campo, marcando o golo que "reforçou" a qualificação.

Miguel Vítor - Está confirmado,... quando se é bom... e este miúdo não engana, podia ter marcado (22') e "evitou" fazer "penalty" (26').

Leo - O normal ... sempre a alta rotação e aos 7' estava lá,... para evitar o golo do Copenhaga.

PETIT - Regressou,... de cabeça partida, mas não perdida, foi sempre um lutador incansável, um complemento perfeito à defesa, o recuperador de bolas por defeito da formatação feita por Camacho e o primeiro lançador de jogo do Benfica. Uma exibição de encher o olho, tal a garra demonstrada. Soube sofrer, tendo em conta o péssimo estado do relvado e o estilo de jogo directo e físico imposto pelos dinamarqueses. Mesmo quando, a meio da primeira parte, teve de sair durante alguns momentos, mercê de um golpe sofrido na cabeça, não se atemorizou e regressou a campo ainda com mais raça. Na segunda parte veio ao de cima o seu sentido posicional e a capacidade de encontrar as melhores soluções para sair a jogar. Um bom exemplo do que foi a sua exibição surgiu aos 56’, quando, após roubar de forma perfeita a bola a Würtz, lançou Di Maria para um lance de grande perigo.

Luís Filipe - ... A passe de Nuno Gomes podia ter feito melhor aos 35' e, boa iniciativa já perto do final a passar por alguns adverssários e a ganhar um canto na "linha" de fundo.

Di Maria - Ansioso, nervoso?!!! - ... a rever, - três remates (4', 25', 38') e uma falta bem "tirada" (57').

Rui Costa - Deu seguimento à fantástica exibição da "Luz" com um futebol desenvolvido de forma discreta. É certo que conseguiu proporcionar bons apoios defensivos a Petit, mas destacou-se mais pelo "toque", nas saídas para o contra-ataque. Foi então que soube dosear a velocidade dos lances, sabendo de cor e salteado quando devia acelerar ou ser mais conservador. Um portento de sabedoria, técnica e,... deu início à jogada estudada que resultou no único golo do jogo.Cardozo - desgastou-se demasiado, correu muito e ajudou a defesa!!!(12'), tentou o golo aos 21' e 81'.

Nuno Gomes - "Distribuiu" jogo, deu o golo a marcar "servindo" Katsouranis, rematou (... finalmente!!!) aos 22' e podia ter marcado num bom remate.

Bergessio - Acho que não tocou na bola (90'+3'), foi para "queimar".

Romeu Ribeiro - ... não o vi, mas em 15'... ajudou concerteza.

Nuno Assis - ... Sem a Chama Imensa, demonstrada no remate de cabeça (59') à figura do Guarda-Redes,... era o segundo golo.

 

"Melhor jogador em campo"

 

PETIT - lutador incansável, um complemento perfeito à defesa, bem a recuperar e o primeiro a lançar o jogo do Benfica. Uma exibição muito boa, tal a garra demonstrada.

 

"Destaque do jogo"

 

... O golo, Laborató-larilolela !!!

 

"Árbitro do jogo"

 

Eric Braamhaar (Holanda) - O Árbitro, apitou quase sempre bem,... quase, porque em determinados momentos deixou o "fisico" jogar e algumas entradas duras de ambas as partes, não foram assinaladas. Os cartões amarelos mostrados foram por "protestos" excepto a Miguel Vítor (mão na bola) aos 86'. O árbitro não é Espanhol nem vizinho, mas nem foi necessário, não esteve mal (sobretudo no lance que poderia ser mais complicado para "resolver"- a pretensa grande penalidade pedida pelos Dinamarqueses.

Nota - ... e a UEFA permite que se jogue num "relvado" quase "pelado"?

... a "Vitória" está...: Satisfeito
... Publicado pela Águia Vitória às 23:52

... Link do post | ... Comentar | ... Adicionar aos favoritos

-Curiosos... Hoje

-S(ou)port L(uís)isboa B(ranco)enfica

-... Pergunte à Águia Vitória

 

-Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

-... As últimas Observações

- LOG OUT

- Aquilo que EU "não" vi no...

- J. A. Camacho - O estado ...

- Aquilo que EU vi no 13-3-...

-... Museu

- Outubro 2007

- Setembro 2007

- Agosto 2007

-tags

- a. c. milan

- bwin liga 2007/08

- champions league

- estrela da amadora

- f. c. københavn

- guimarães

- hino do benfica

- j. a. camacho

- leixões

- nacional (madeira)

- naval 1º de maio

- plantel 2007/2008

- shaktar donetsk

- sport lisboa benfica

- sporting c. p.

- sporting clube de braga

- taça da liga 2007/08

- união desportiva de leiria

- todas as tags

-... Links

blogs SAPO

-subscrever feeds