Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007

Aquilo que EU "não" vi no 13-3-13-D-14

UEFA Champions League

 

Grupo D

GRUPO D - 1.ª Jornada 

 

A. C. Milan

Sport Lisboa Benfica

A. C. Milan

X

Sport Lisboa e Benfica

2

1

  9' - Pirlo

23' - Inzaghi

 

90'+2' - Nuno Gomes

 

Árbitro: Mike Riley (Inglaterra)

18-Setembro-2007 às 19:45

Assistência: 39.000 espectadores

 

ACMilan x SLB

 

AC MILAN
Dida; Oddo, Nesta, Kaladze e Jankulowski; Gattuso, Pirlo e Ambrosini; Seedorf e Kaká; Inzaghi.


Suplentes: Kalac, Bonera, Favalli, Simic, Brocchi, Emerson e Gilardino.
Treinador: Carlo Ancelotti

 
  O que EU "não" vi no 13-3-13-D-14

 

BENFICA

Um Benfica (ainda) com pouco estofo para a «alta-roda» saiu derrotado de San Siro pelo actual detentor do título europeu, o AC Milan. O Benfica não conseguiu disfarçar algumas fragilidades; quer pela falta de alguns jogadores fundamentais e mais experientes, (nomeadamente no sector mais recuado da equipa) como Luisão ou mesmo David Luís, mas fundamentalmente Petit, quer pela incapacidade de alguns jogadores, "novos" nestas andanças, em "interpretar" o jogo. O Benfica falhou tacticamente com J. A. Camacho a errar na escolha da equipa titular e no sistema táctico; Deveria ter iniciado o jogo apostando num 4x4x2, com Katsouranis no eixo da defesa ao lado de Edcarlos, entregando as laterais a Léo e Nélson (para "prender" mais atrás Jankulowski). No miolo do terreno e à frente de Maxi Pereira, a "liberdade" do Jogo para Rui Costa, libertando as alas para C. Rodriguez e Di Maria, fixando nos lugares mais adiantados Cardozo e Nuno Gomes.

Da maneira como iniciou o jogo com um sistema alternativo (4x2x3x1), Camacho "entregou o Ouro ao bandido":

- Porque "recuou" a equipa;

- Porque os centrais não estavam entrosados (Katsouranis e Edcarlos tinham feito o ensaio contra a Naval);

- "abandonou" Cardozo no eixo da defesa Milanista;

- e,... sobretudo porque "prendeu" Rui Costa ao lado direito.

- Ah e, os dois médios mais recuados, Katsouranis e Maxi Pereira, foram "engolidos" pela mestria de Pirlo, Seedorf e Kaká, que, melhor do que ninguém, souberam impor o ritmo que mais desejaram ao jogo, enquanto os dois benfiquistas se limitaram a ver jogar durante largos minutos.

O Benfica, mesmo quando, aparentemente equilibrou e "dominou" o jogo, fê-lo mais por consentimento do adversário (incluindo o golo que obteve), do que por mérito próprio.

Ah, após o mau começo,... esperemos que o final seja feliz.

 

A. C. MILAN

J. A. Camacho disse antes do jogo; - "O Milan é uma equipa que sabe o que faz constantemente, em cada jogo, em cada minuto de cada jogo. Pode empatar um jogo ou perder, mas sabem sempre para onde vão e o que querem, e normalmente cumprem com os seus objectivos",... têm razão.

O Milan controlou a partida geriu o resultado e,... passeou classe, a classe de uma equipa campeã europeia. A "nós" ainda nos falta um bocadinho...

 

"Análise aos Jogadores"

 

Quim - Ficou a sensação de que podia ter feito um pouco mais no golo inaugural, praticamente na primeira vez em que a bola foi à sua baliza. Isso não o enervou, pelo contrário pareceu tê-lo motivado a "apagar" o lance da memória, e Quim partiu para uma exibição quase irrepreensível, com várias defesas de bom nível evitando outro resultado. Sem hipóteses no 2-0 de Inzaghi, travou, a punhos, um remate de Oddo. Num minuto apenas, negou golos a Inzaghi e Emerson. 
No espaço de apenas um minuto, Quim provocou "bruás" entre os italianos. Primeiro estirou-se e evitou o golo de Inzaghi, logo depois desviou um remate de Emerson.

Luis Filipe - Uma noite desinspirada, tanto a defender como a atacar. Nunca se conseguiu entender muito bem na marcação aos adversários que lhe surgiam pela frente (Jankulowski "gozou" com ele), e o tempo de corte também não foi o melhor, enfim... começa também a justificar a saída em Dezembro para o Ararat (Arménia).

Katsouranis - Perante um meio-campo em superioridade numérica, registou muitos problemas em estancar as iniciativas atacantes contrárias. As preocupações sobre qual o melhor momento para fazer uma marcação individual impediram-no de subir no terreno e pisou quase sempre os mesmos terrenos de Maxi Pereira., mas ainda assim foi importante nas dobras aos companheiros da defesa. Com a saída de Miguel Vítor, recuou para central e esteve melhor, demonstrando sempre qualidade de desarme. Ainda assistiu Nuno Gomes, para golo.

Léo - Início muito complicado, perante a movimentação e rapidez de Oddo, principalmente. Não esteve ao nível de outras actuações, mas a "culpa" foi inteiramente de um adversário chamado AC Milan. Atendendo às ofensivas "rossoneri", não lhe sobrou muito espaço para tentar apoiar o seu ataque. Fez no entanto um bom jogo, esforçado e disponivel como sempre.

Edcarlos - Um pouco nervoso, contudo bem mais sereno que o companheiro de sector - um duo em estreia -, opôs-se bem ao "rossoneri", sendo um dos mais esforçados na tentativa de parar os ataques contrários. No início da segunda parte, teve um deslize, não acertando no tempo de corte e deixando fugir Kaká.

Miguel Vítor - O nome dos opositores talvez o tenha deixado nervoso de início, período em que se mostrou algo intranquilo, não se dando bem com as marcações aos adversários. Numa tentativa de recuperar a bola na área do Milan, viu Kaká conduzir o lance do 2-0. Ainda assim, não virou a cara à luta e não se furtou ao choque. Subiu de rendimento na segunda parte e... saiu.

Maxi Pereira - A presença de Pirlo, Seedorf e Kaká intranquilizou-o, dando por vezes a sensação de estar "perdido" no meio-campo. Algo complicativo, não conseguiu também ele ajudar a lançar a equipa para a frente, com os passes a não lhe saírem da forma desejada. Cumpriu tácticamente, esteve discreto.

Di Maria - Não foi o transportador de jogo desejado, melhorou quando passou para a direita. Um cruzamento primoroso para Cardozo e um remate cruzado ao lado foram os pontos altos de uma noite esforçada, mas pouco eficaz. Tentou fazer valer a técnica e a velocidade que possui, porém raramente as coisas lhe saíram da forma desejada, embora fossem evidentes as preocupações dos adversários sempre que tinha a bola.

Rui Costa - Foi homenageado pelos adeptos do Milan (e pelos dirigentes), podia ter tido uma noite de glória,... Camacho "não deixou" e no regresso a casa, foi dos mais inconformados da equipa. Tentou sempre empurrar os companheiros para a frente e pertenceram-lhe vários lances de grande perigo para a baliza de Dida. Além de ter testado a atenção do internacional brasileiro, teve ainda a clarividência para mostrar a sua classe com passes primorosos que os companheiros, contudo, não souberam aproveitar. Decaiu um pouco no segundo tempo.

Cristián Rodriguez - Foi dos mais inconformados, lutador e combativo, revelou-se uma preciosa ajuda a Léo na hora de fechar o corredor esquerdo. Correu, batalhou e não se furtou ao choque com os adversários. No entanto, mostrou-se pouco produtivo na movimentação ofensiva.

Cardozo - Dispôs de uma boa oportunidade para marcar: com Dida já batido, arrancou tinta ao poste aos 22' (num remate de cabeça), o mesmo Dida parou-lhe um remate forte, naqueles que foram os seus melhores momentos. Uma actuação aquém do esperado. Andou "perdido" e fez muitas faltas.

 

Nuno Gomes - Entrou para... "empurrar" a bola para o golo, após ter rendido Cardozo aos 63 minutos, e, apesar da forte vigilância que a defesa "rossonera" lhe dedicou, conseguiu marcar, em menos tempo do que Cardozo, na única oportunidade que teve,... há dias assim... de sorte.

Gilles Binya - ... não se viu muito. substituiu Miguel Vítor aos 72 minutos para refrescar e dar força ao meio-campo.

Nuno Assis - ... Continua sem a chama imensa, apesar de ter entrado nos derradeiros instantes para o lugar de Rui Costa.

 

"Melhor jogador em campo"

 

... Talvez o Quim.

 

"Destaque do jogo"

 

... Homenagem a Rui Costa,... ele merece.

 

"Árbitro do jogo"

 

Mike Riley (Inglaterra) - O Árbitro apitou muito, nem parecia "Inglês". Não esteve mal,... não há por isso muitos reparos a fazer ao trabalho do árbitro inglês, pois desempenhou bem as suas funções na noite de ontem. Um ou outro pequeno erro na análise das faltas não mancha o que de bom fez durante o encontro, controlando sem problemas todos os lances e advertindo os jogadores verbalmente quando julgou necessário transmitir alguma calma. Os cartões amarelos foram bem mostrados.

 

"Grupo D"

 

1ª Jornada
Shakhtar Donetsk-Celtic, 2-0 (Brandão, Lucarelli)
AC Milan-BENFICA, 2-1 (Pirlo, Inzaghi; Nuno Gomes)
 

Class.

 

Equipas

 

Jogos

V E D

Golos

 

Pts

-

Shakhtar Donetsk

-

1

1 0 0

2-0

-

3

-

A. C. Milan

-

1

1 0 0

2-1

-

3

-

S. L. BENFICA

-

1

0 0 1

1-2

-

0

-

Celtic Glasgow

-

1

0 0 1

0-2

-

0

 

... a "Vitória" está...: Triste,... - mas isso passa.
... Publicado pela Águia Vitória às 00:42

... Link do post | ... Comentar | ... Adicionar aos favoritos
4 comentários:
De sonia a 19 de Setembro de 2007 às 14:56
Vá lá, quando vi entrar o primeiro golo do Milan, pensei - vai começar a goleada - mas o resultado até nem foi mau! Ainda a "Maria Amélia" marcou um golinho..... sorte, sorte, poderá ser o facto de eles agoram só jogarem com o Benfica na 5ª jornada. Poderá já o Benfica estar tranquilo nessa altura!
De Águia Vitória a 19 de Setembro de 2007 às 23:33
Oh Prima, eu acho que o problema não é o Milan, vai ser mesmo o Shaktar Donetsk. - estão a jogar muito, vamos à Ucrania em Dezembro, e têm uma equipa muito boa e "cheia" de reforços (com qualidade, Lucarelli é bom Jogador).
Ganharam 2-1 "fora" com Chernomorets Odessa e estão em 1º lugar sem derrotas, têm apenas 1 empate com o Dyn. Kyiv em casa. - isto à 9ª Jornada.
Não é muito animador.
De rmb a 19 de Setembro de 2007 às 17:46
Então agora o Nuno Gomes já devia ser titular?
De Águia Vitória a 19 de Setembro de 2007 às 23:16
No dia 21-02-2006 um "rapaz" chamado Beto, (jogou no Benfica) anulou (ainda que tivesse sido ao pontapé) o Sissoko, que era só um dos jogadores mais influentes do Liverpool,... e ganhámos 1-0. Nuno Gomes, mesmo não tendo ainda a qualidade de Beto, teve tempo suficiente para aprender qq coisa com o Craque, portanto teria sido útil ter um jogador como o Nuno Gomes, que de um momento para o outro podia "aviar" um bilhete ao Nesta (de ida e sem regresso) e,... ganharíamos 15-0. lol.
PS - Na realidade, eu acho que o Berguessio não é melhor e quando não há melhor... a solução é caçar com o "Gatinho".

... Comentar post

-S(ou)port L(uís)isboa B(ranco)enfica

-... Pergunte à Águia Vitória

 

-Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

-... As últimas Observações

- LOG OUT

- Aquilo que EU "não" vi no...

- J. A. Camacho - O estado ...

- Aquilo que EU vi no 13-3-...

-... Museu

- Outubro 2007

- Setembro 2007

- Agosto 2007

-tags

- a. c. milan

- bwin liga 2007/08

- champions league

- estrela da amadora

- f. c. københavn

- guimarães

- hino do benfica

- j. a. camacho

- leixões

- nacional (madeira)

- naval 1º de maio

- plantel 2007/2008

- shaktar donetsk

- sport lisboa benfica

- sporting c. p.

- sporting clube de braga

- taça da liga 2007/08

- união desportiva de leiria

- todas as tags

-... Links

blogs SAPO

-subscrever feeds