Quarta-feira, 3 de Outubro de 2007

Aquilo que EU vi no 13-3-13-D-14

 

LPFPBwin.com Liga

 

6.ª JORNADA 2007/08

 

Sport Lisboa Benfica

Sporting Clube de Portugal

 

Sport Lisboa e Benfica

X

Sporting Clube de Portugal

0

0

 

Árbitro: Pedro Henriques [AF Lisboa]
Assistentes:
José Cardinal + Gabínio Evaristo

29-Setembro-2007 às 19:15

Assistência: 48.222 espectadores


SLB x Sporting C. P.

 
SPORTING
Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Moutinho, Romagnoli, Miguel Veloso e Vukcevic; Liedson e Yannick.

Suplentes:Tiago, Paredes, Adrien, Purovic, Farnerud, Gladstone e Celsinho.

Treinador: Paulo Bento.

 

O que EU vi no 13-3-13-D-14

 

Por motivos profissionais, ainda que, com tempo para "fazer uma pausa" e ir ao estádio da Luz apoiar "o Glorioso", só agora escrevo as minhas considerações sobre Aquilo que EU vi no 13-3-13-D-14 (com ligeiro "atraso").

 

BENFICA

O Benfica e o Sporting empataram a zero na Luz, , um resultado pouco interessante tanto para águias como para leões, uma vez que ficaram ainda mais longe do líder FC Porto. O Benfica começou melhor, bem comandado pelo “grande” Rui Costa, mas cedo o Sporting conseguiu travar o número dez do Benfica. Apesar disso, foi o Benfica quem mais perigo causou frente a um sempre atento Stojkovic. No segundo tempo, o Benfica voltou a carregar a partir dos 20’, à procura da vitória, mas os leões responderam sempre bem, e com alguns jogadores em bom plano. Aos 57’ ocorreu a melhor oportunidade de todo o encontro. Pertenceu ao Benfica, com Rui Costa (subiu de rendimento na segunda parte) a rematar fortíssimo para grande defesa do guarda-redes sérvio do Sporting que ainda foi a tempo de ver a recarga de Nuno Gomes passar ao lado do poste esquerdo (No momento do toque de Nuno Gomes aconteceu o inevitável, “A baliza mexeu-se um bocadinho e a bola saiu ligeiramente ao lado”… força Nuno, - será para a próxima?!!!). Camacho não arriscou nem na equipa que fez alinhar de início, nem nas substituições operadas, fazendo trocas por trocas.
A/c J. A. Camacho
José António Camacho tem alternado esta temporada entre o 4x4x2 e o 4x3x3 (ou melhor… é mais um 4x2x3x1). Tudo indicava que, frente ao Sporting e a jogar em casa, iria preferir o 4x4x2, com dois ponta-de-lança na frente do ataque.
Para o Campeonato o sistema 4x4x2:
- Leixões, Guimarães e Nacional já renderam (02) dois empates e (01) vitória;
Destaco a vitória fora com o Nacional num campo sempre difícil.
… já o sistema 4x2x3x1:
- Naval, Braga e Sporting também renderam (02) dois empates e (01) vitória;
Não destaco a vitória com a Naval, porque foi em casa,… e a naval é da liga Vitalis.
Assim, o treinador espanhol para que deixe de ser "julgado" ao fim de dois jogos devia de uma vez por todas assumir o 4x4x2 que, na minha opinião serve melhor os interesses do Benfica face às características do plantel que dispõe.

 

Sporting

Paulo Bento, que jogou com dois pontas-de-lança (Liedson e Yannick Djaló), também não se aventurou face à avalancha ofensiva da equipa da Luz, designadamente na parte final do encontro, o empate servia mais ao Sporting.

Estas foram as palavras do "lirico" Paulo Bento após o apito final que viu concerteza outro Jogo,... talvez o do Guadiana.

"Apesar do mau começo, fomos mais dominadores na primeira parte e tivemos as melhores oportunidades. Na segunda, foi mais dividido. A primeira oportunidade surge no remate do Rui Costa".

A "vontade de ganhar" permitiu ao Benfica criar perigo: "Com o intuito de conquistar os três pontos partimos para o ataque e permitimos ao adversário fazer transições rápidas que nos importunaram".

"Por tudo o que aconteceu durante a partida, penso que o resultado mais justo seria a nossa vitória, mas não é mau empatar na Luz, ainda mais fazendo o que fizemos".

"O que me parece cada vez mais é que falta vergonha na arbitragem".

"O auricular serviu-lhes [aos árbitros auxiliares] mais para enfeitar, já que não lhes melhorou a vista".

(Parece-me que, Paulo Bento vai ter que pagar uma factura esta época)

 

"Análise aos jogadores"

 

Quim
Atravessa um dos melhores momentos da sua carreira e isso voltou a sentir-se no encontro de ontem. Logo no início do encontro, Miguel Veloso viu o guardião encarnado roubar-lhe o ouro, e, já na segunda parte, Liedson e Romagnoli também ficaram a ver navios devido ao acerto do "keeper" do Benfica. Assim, não tem concorrência… nem na selecção nacional.
Nélson
Voltou a assumir o comando do lado direito da defesa e, embora nem sempre tenha tomado a opção mais acertada, acabou por estar em alguns lances interessantes. Em duas ocasiões evitou que o Sporting chegasse ao golo. Um par de cruzamentos mal tirados não mancha a exibição regular do lateral.
Luisão
A condição física ainda é deficiente, mas o internacional brasileiro (experiente) soube gerir da melhor forma o esforço, jogando à zona e evitando assim, muitas vezes, o confronto directo com os avançados leoninos. O "fantasma Liedson" não apareceu e isso diz bem da simplicidade de processos do jogo de Luisão. É verdade que nem sempre jogou de forma bonita, mas lá que foi eficaz, isso foi.
Edcarlos
Mais uma boa exibição do terceiro, quarto ou quinto central do Benfica, mas, na realidade, titular neste momento. Travou um duelo interessante com Liedson, obrigando até o avançado leonino a procurar outras zonas para tentar entrar no jogo. Bem nos lances aéreos e implacável nas marcações. Esteve sempre em jogo, não se escondendo da bola.
Léo
Inexplicavelmente, pareceu algo nervoso no início do jogo. Manteve alguns despiques curiosos com vários jogadores do Sporting, entre eles Liedson, ganhando e perdendo lances. Melhorou na segunda metade, tendo contribuído para algumas arrancadas interessantes de Rodriguez e Rui Costa pelo corredor esquerdo.
Katsouranis
O pragmatismo aplicado em cada lance beneficiou e, de que maneira, a equipa nos momentos em que o Sporting tinha a posse de bola. O internacional grego levou alguma vantagem sobre os restantes elementos do sector intermediário, porque quase em simultâneo roubava a bola ao adversário e colocava-a num companheiros em boas condições, permitindo que este iniciasse os lances de ataque. Portanto, o médio (já deixou a defesa) valeu por dois. Por uma vez, não mediu bem o passe e foi surpreendido, tendo o Sporting criado uma situação de ataque muito complicada para a defensiva benfiquista.
Maxi Pereira
Melhorou um pouco em relação aos últimos jogos, embora não tenha sido deslumbrante. Lutador, ganhou algumas segundas bolas na zona central do terreno, o que beneficiou muito a sua equipa. Rematou duas vezes para fora, pessoalmente, não aprecio muito as "qualidades" deste jogador.
Rui Costa
Como sempre, esteve nos melhores lances da equipa, embora menos consistente que noutras ocasiões. Seguido de perto por Miguel Veloso, desembaraçou-se bem do jovem médio leonino, criando sucessivos problemas à defensiva sportinguista, como aquele lance em que obrigou Stojkovic a uma defesa incompleta, que, depois, Nuno Gomes não soube aproveitar. Teve períodos de alheamento do jogo, mas sempre que foi chamado a intervir respondeu positivamente.
Di María
Tem fogo nos pés. Colocou, amiúde, a defesa do Sporting em sentido, mas ele próprio encarregar-se-ia de terminar mal o lance. O último passe foi invariavelmente um problema para o jovem talento argentino, que teve em Ronny um opositor de respeito. Aos 58', numa das suas arrancadas, isolou-se mas quis colocar a bola em Nuno Gomes e a defesa adversária tomou conta do lance - uma vez mais, a pior opção.
Rodriguez
O elemento mais perigoso do ataque benfiquista. O espírito irrequieto esteve presente durante todo o jogo. Voluntarioso, rematou muito, ensaiou as melhores jogadas de ataque do Benfica e deu uma preciosa ajuda a Léo quando foi necessário. Por vezes, pecou por não soltar a bola no momento certo, preferindo tentar furar a barreira adversária. Esteve muito perto do golo na segunda parte, através de um remate que desviou em Polga e quase traía o guarda-redes leonino.
Nuno Gomes
Já se sabia que teria a duríssima tarefa de surpreender Polga e Tonel e, na realidade, não conseguiu iludir os defensores do Sporting. Teve o golo nos pés aos 57', depois de uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, mas falhou incrivelmente o alvo, atirando para fora. Pouco depois, num lance junto à relva, rematou bem, de cabeça, ao lado. Esteve a centímetros de decidir o dérbi. Prometi que não ia "bater" mais na borboleta,... até ao próximo jogo.
Cardozo
Todos nós (Sócios e Simpatizantes) bem como Camacho queremos mais do avançado paraguaio, e com toda a razão… não é todos os dias que ( onde é que eu já ouvi isto) ter 9,15 Milhões de Euros a render no Banco sem ter lucros,... fico chateado, é claro que fico chateado
Freddy Adu
Entrou e sofreu uma falta que poderia ter mudado o desfecho da partida.
Nuno Assis
O "Matraquilho" nem aqueceu.

 

"Melhor "jogador" em campo"

 

Pedro Henriques - O Major está a dois "passos" (Tenente Coronel e Coronel) de chegar a General e poder ser Chefe do Estado Maior ...da comissão. Mais entulho!!!

 

"Árbitro do jogo"

 

Pedro Henriques - Na época 2006/07 arbitrou o SL Benfica x Sporting (1-1), na época 2005/06 apitou o SL Benfica x Sporting (1-3), e nesta época 2007/08, ... também, - sem prejuizo e após ter revelado ser... Sportinguista, acho que já chega de Pedro Henriques. O "General" perdão Major, não tem que "transportar" as suas regras militares (prepotência e autoritarismo) para o Estádio da Luz, é que já nem nas unidades militares isso se usa (sei do que falo,... foram 8 anos),... senão as tropas "abandonam" o seu comandante.

... a "Vitória" está...: ... palavras para quê ?
... Publicado pela Águia Vitória às 15:37

... Link do post | ... Comentar | ... Adicionar aos favoritos

-S(ou)port L(uís)isboa B(ranco)enfica

-... Pergunte à Águia Vitória

 

-Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

-... As últimas Observações

- LOG OUT

- Aquilo que EU "não" vi no...

- J. A. Camacho - O estado ...

- Aquilo que EU vi no 13-3-...

-... Museu

- Outubro 2007

- Setembro 2007

- Agosto 2007

-tags

- a. c. milan

- bwin liga 2007/08

- champions league

- estrela da amadora

- f. c. københavn

- guimarães

- hino do benfica

- j. a. camacho

- leixões

- nacional (madeira)

- naval 1º de maio

- plantel 2007/2008

- shaktar donetsk

- sport lisboa benfica

- sporting c. p.

- sporting clube de braga

- taça da liga 2007/08

- união desportiva de leiria

- todas as tags

-... Links

blogs SAPO

-subscrever feeds