Quinta-feira, 4 de Outubro de 2007

J. A. Camacho - O estado da nação

J. A. Camacho - As palavras que nunca lhe direi e,... duvido que alguma vez as vá ler:

Camacho, quando por cá passou há quatro anos, encontrou um Benfica que andava literalmente com a casa às costas e, nessa altura era urgente que viesse um treinador com "pulso" para arrumar e pôr ordem na casa. Pois bem, fê-lo e bem, entretanto passaram quatro anos e a realidade deste Benfica é agora bem diferente, pelo menos do ponto de vista estrutural, empresarial e clubística; senão vejamos; - têm um estádio novo, um centro de estágio e de formação, infra-estruturas modernas, é o maior clube do mundo (com mais sócios), e pelo meio foi só... Campeão Nacional.

Por tudo isto, a exigência sobretudo dos sócios e simpatizantes é muito maior e a avaliação aos treinadores e plantel, também é mais rigorosa, - O clube nunca investiu tanto como nesta época. Quanto à pressão, quer Camacho queira, quer não queira, vai ter que conviver com ela porque esta passou a fazer parte da "cobrança" dos que lhe pagam o ordenado.

Dos últimos resultados, acha que não é mau empatar em Braga, - não seria, há uns anos atrás com equipas construidas pelo Sr. Artur Jorge, Actualmente  o minimo que se exige é sempre a vitória e ponto final.

O segundo ou terceiro lugar que dá acesso à liga dos Campeões, é pouco, é,... ser o primeiro dos últimos.

Até o Sr. Gabriel Alves (como diz o meu compadre) seria melhor treinador neste momento para o Benfica, porque conhece (bem demais) as características dos jogadores. Só dou o ex: do Di Maria a jogar fora da sua posição: - Pela direita, faz diagonais, perde-se com tentativas de assistencia e remata quase sempre mal. - Pela esquerda, vai à linha cruzar e assistir, e aparece a rematar bem, arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira, se não for bem acompanhado e protegido.

Camacho estude bem (e muito) para os exames de 2ª época, sob pena de chumbar e nunca mais conseguir o tão desejado "canudo".

Para já... uma desilusão, e se Fernando Santos (não fez milagres) nunca foi o "treinador" que os Benfiquistas "desejavam", acho que o problema é,... dos Benfiquistas, por não darem o beneficio da dúvida a alguns bons treinadores Portugueses, "matando-os" logo à nascença (o que é nacional não é bom para o Benfica, - diz-se) e, dos que conhecem e sabem muito de Futebol, sabem igualmente tirar partido das características dos jogadores, gosto do Jesus e do José (religião e "salvadores" à parte, - o Jorge e o Manuel respectivamente).

... Publicado pela Águia Vitória às 20:23

... Link do post | ... Comentar | ... Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De sonia a 9 de Outubro de 2007 às 11:39
Então o Benfica finalmente ganhou um jogo e tu ainda estás a dar lições de moral ao Homem?

... Comentar post

-S(ou)port L(uís)isboa B(ranco)enfica

-... Pergunte à Águia Vitória

 

-Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

-... As últimas Observações

- LOG OUT

- Aquilo que EU "não" vi no...

- J. A. Camacho - O estado ...

- Aquilo que EU vi no 13-3-...

-... Museu

- Outubro 2007

- Setembro 2007

- Agosto 2007

-tags

- a. c. milan

- bwin liga 2007/08

- champions league

- estrela da amadora

- f. c. københavn

- guimarães

- hino do benfica

- j. a. camacho

- leixões

- nacional (madeira)

- naval 1º de maio

- plantel 2007/2008

- shaktar donetsk

- sport lisboa benfica

- sporting c. p.

- sporting clube de braga

- taça da liga 2007/08

- união desportiva de leiria

- todas as tags

-... Links

blogs SAPO

-subscrever feeds