Quarta-feira, 15 de Agosto de 2007

Aquilo que EU vi no 13-3-13-D-14

UEFA Champions League

 

1.ª MÃO - 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

Sport Lisboa Benfica

F. C. København

Sport Lisboa e Benfica

X

F. C. Kobenhavn

2

1

25' - Rui Costa

85' - Rui Costa

 

35' - Hutchinson

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

14-Agosto-2007 às 20:15

Assistência: 55.722 espectadores


SLB x FCK



FC COPENHAGA

Christiansen; Kvist, Gravgaard, Hangeland, Jensen; Silberbauer, Norregard, Würtz e Hutchinson; Gronkjaer e Allbäck

Suplentes: Coe, Antonsson, Neestrup, Wendt, Sionko, Ailton e Nordstrand

Treinador: Stale Solbakken

 

 

O que EU vi no 13-3-13-D-14

 

13-3-13-D-14

BENFICA

A querer, com alguma ansiedade e nervosismo, instalar-se desde o inicio do jogo, no meio-campo adversário. A 1ª parte foi mal jogada e a um ritmo lento, com poucas situações e oportunidades de golo.

O FCK muito "fechado" e o BENFICA com falta de soluções no transporte de bola (não há simão...) e um meio campo a afunilar o jogo com as diagonais inconsequentes, (sobretudo de Nuno Assis incapaz de "transportar" jogo) para onde moravam as "Torres Dinamarquesas" com 08 !!! jogadores sempre a defender. Os passes errados foram sempre uma constante.

O regresso após o intervalo, revelou um BENFICA mais dinâmico com  um ritmo um pouco mais elevado, mas inconsequente e com o sector defensivo a ver jogar (excepção feita a Leo), os centro-campistas desinspirados (excepção feita a Rui Costa) e um ataque desarticulado (excepção feita a Cardozo). Os últimos 15' foram bem jogados, com muita pressão. Face à "muralha" defensiva do adversário, estava "escrito" que apenas seria possível ultrapassá-la com remates de fora da área. Foram 03 à baliza do FCK, o do Cardozo não deu golo,... pena!!! esperava mais do "meu" BENFICA, mesmo sem muito ritmo.

 

FCKøbenhavn

- Aos 6' pela esquerda, num lance rápido e de puro contra-ataque, o qual Luís Filipe "limpou" com facilidade.

- Dos 30' aos 40' pequena reacção após terem sofrido o golo e que resultou no golo do empate aos 36', mais pela apatia da nossa defesa (com Luisão num gesto técnico imperfeito a aliviar mal e Quim um pouco mal na "fotografia").

- Após o intervalo continuaram a jogar para manter o resultado, "queimar" tempo e promover contacto fisico para "arrancar" umas faltas, - foi este o jogo do FCK durante toda a 2ª parte. Nos últimos 15' foram empurrados, sofreram um golo aos 85' e já não reagiram, excepção feita a um contra-ataque aos 84' quando um jogador Dinamarquês cai na área encarnada e fica a pedir grande penalidade, fiquei com algumas dúvidas, pareceu-me falta.

 

O que EU ouvi no 13-3-13-D-14

 

- " A nossa defesa está muito bem." aos 21', - pois !!!, o FCK jogava em contra-ataque e apenas uma vez (6') arriscou chegar à "nossa" baliza.

- " O velhote é que sabe." aos 30' , - Sobre Rui Costa após excelente passe de 30m, a mudar de flanco e a isolar Leo.

- " Vai-te embora ratinho,... leva a bola,... dá-lhe um nó." aos 30', - quando Leo recebe de Rui Costa e fica isolado pelo flanco esquerdo.

- " o ratinho parece que vai de mota." aos 75', - Quando Leo arranca pelo seu flanco deixando todos para trás (incluindo Fábio Coentrão) numa iniciativa de apoio ao ataque do BENFICA (aos 75' !!!).

 

"Análise aos jogadores"

 

Quim - Tranquilo, mal na "fotografia" quando sofreu o golo.

Luís Filipe - Bom desarme aos 6', Defendeu bem, Atacou menos bem. Cartão Amarelo aos 52' mal mostrado, quase a terminar o jogo podia ter visto o C. Amarelo por pontapear a bola contra os painéis de públicidade em "forma" de protesto.

Luisão - Um pouco lento, desajeitado a cortar a bola no lance do golo do adversário (35') e,... saiu lesionado logo após o golo do empate (37').

David Luis - Jogo normal não se evidenciou. Cartão Amarelo ao minuto 66' bem mostrado. Ao minuto 83' subiu no terreno, rematou contra o corpo do adversário na área e fica a pedir grande penalidade por alegada mão na bola, - não me pareceu.

Leo - O "ratinho" fez um bom jogo, sempre a "alta rotação". Aos 21' ficou por assinalar uma grande penalidade sobre ele, aos 60' sofre obstrução que o árbitro não assinala,... e aos 75' ainda corria !!!

Petit - Não o vi !!! um remate de longe e muito por cima (5'), "anotei" que o Cartão Amarelo aos 57' foi mal mostrado.

Katsouranis - Ainda sem ritmo e algo desconcentrado. Aos 16' mau passe a deixar o adversário em boa posição para criar perigo, aos 37' recou para defesa central para o lugar do lesionado Luisão e... .

Nuno Assis - Sem Simão e Manuel Fernandes o "vértice" esquerdo do losango foi entregue a Nuno Assis, após longa paragem devido a castigo. Não produziu nada, com as suas "diagonais" previsiveis, "arrancou" um C. Amarelo a Würtz e consequente livre aos 60', aos 70' deveria ter visto o C. Amarelo por entrada perigosa.

RUI COSTA - Foi "Grande", aos 19' serviu bem Cardozo, aos 25' marcou um Golo após bom entendimento com Cardozo, aos 52' ganha um canto que o árbitro não marca após boa jogada individual, aos 85' novo golo com "ajuda" de Cardozo, viu o "Amarelo" quando tirou a camisola para a "oferecer" a Berardo.

Cardozo - Precioso na ajuda aos golos do Rui, aos 19´ remata de cabeça com algum perigo, aos 48' também de cabeça e com muito perigo e aos 58´ excelente remate, já se gritava golo, ao minuto 77' pediu uma grande penalidade inexistente. Bom jogo.

Bergessio - Lutador mas inconsequente, ficou-me na memória um remate "muito torto" aos 30'.

Adu - Não sendo um mágico, ... mostrou ser (mau) acrobata (82') e um produto Pepsi/Nike.

Fábio Coentrão - Rima com chão, foi onde esteve durante muito tempo, o árbitro é que não foi em rimas ... a rever.

Nuno Gomes - ???!!!!!!

 

"Melhor jogador em campo"

 

Os Suspeitos do costume; Rui Costa, foi o homem do jogo, pois claro, "um dos suspeitos do costume", o outro foi Leo, - quem mais poderia ser.

 

"Destaque do jogo"

 

Quando Rui Costa "cala" Berardo. Não é para mim o destaque do jogo pelos 02 golos que marcou, mas sim porque o seu futebol é "imenso"; no passe, visão, condução de jogo e... muita classe, a provar que, mesmo sendo um "veterano" (como terá sido "apelidado" por Berardo) é, e será sempre o maior e o melhor (a merecer uma vénia de Solbakken). Servirá isto para calar os empresários que apenas percebem de Arte, - a outra,... porque da Arte de jogar futebol não percebem nada. Rui fez questão de mostrar isso mesmo ao empresário (sentado no seu camarote), a camisola (e o emblema) quando marcou o 2º golo, de resto um gesto muito bonito, - não é Sr. Berardo?

 

"Árbitro do jogo"

 

Viktor Kassai (Hungria) - O "vizinho" dos nórdicos esteve com eles. Apitou muito (como lhes convinha) quebrando o ritmo de jogo, fez tudo ao contrário... apitou quando não devia e quando devia não apitou, "amarelou" quando não se justificava e quando foi necessário "esqueceu-se",... enfim, espero que com as boas relações Ibéricas existentes, o árbitro da 2ª mão seja Espanhol e tenha o mesmo comportamento "vizinho". - Ahhh, Gronkjaer viu o C. Amarelo (45') e por isso não joga a 2ª mão.

... a "Vitória" está...: confiante
... Publicado pela Águia Vitória às 17:37

... Link do post | ... Comentar | ... Adicionar aos favoritos
2 comentários:
De ... Anónimo a 16 de Agosto de 2007 às 02:34
Isto está ainda pior que na época 06/07, apesar do grande RUI COSTA, o melhor jogador português em actividade, classe pura, estamos com um futebol miserável. Este Eng.º, não percebe o plantel que tem e como temos que jogar para chegarmos a fase de grupos da CL. Só alguns nomes para treinador: Chalana, Jesus (Cristo), Camacho, ´"Mané Zé" ou até, leiam bem, o idiota do Gabriel Alves. (Esse iluminado da táctica dos 12 em campo).
PF CORRAM com este Eng. . da treta q parece cheio de azia cada vez que fala.
MMatias.
De mpmf a 16 de Agosto de 2007 às 11:41
Está claro que só um milagre é que nos pode levar este ano a fazer alguma coisa de jeito. Por exemplo, o milagre de sermos eliminados da champions para correr com o Eng; O milagre do Adu se tornar um jogador de futebol; O milagre do Rui Costa jogar assim toda a época; O milagre do Nuno Gomes conseguir marcar mais de 6 golos numa época; O milagre do Di Maria ser tão bom como o Kaká; O milagre de conseguirmos arranjar mais contratações como o Cardozo (o único reforço à Benfica).
uma abraço lampião

... Comentar post

-S(ou)port L(uís)isboa B(ranco)enfica

-... Pergunte à Águia Vitória

 

-Outubro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

-... As últimas Observações

- LOG OUT

- Aquilo que EU "não" vi no...

- J. A. Camacho - O estado ...

- Aquilo que EU vi no 13-3-...

-... Museu

- Outubro 2007

- Setembro 2007

- Agosto 2007

-tags

- a. c. milan

- bwin liga 2007/08

- champions league

- estrela da amadora

- f. c. københavn

- guimarães

- hino do benfica

- j. a. camacho

- leixões

- nacional (madeira)

- naval 1º de maio

- plantel 2007/2008

- shaktar donetsk

- sport lisboa benfica

- sporting c. p.

- sporting clube de braga

- taça da liga 2007/08

- união desportiva de leiria

- todas as tags

-... Links

blogs SAPO

-subscrever feeds